#Aline
Acordei com muito calor, como se estivesse esquecido de ligar o ar-condicionado! Olho para cima, um pouco à minha esquerda e o aparelho está desligado. Que estranho!
Me estico para tentar ver as horas e o rádio relógio está desligado.
- Droga, acabou a luz de novo!
Pelo menos hoje é sábado e eu não tenho que me preocupar em chegar atrasada no trabalho de novo. Deito de novo a cabeça no travesseiro tentando lembrar onde deixei o celular, já que ele não estava no criado mudo e com um forte estrondo, parecendo ser ao lado da minha janela levo um baita susto com àquele trovão anunciando que o dia vai ser mais um daqueles!
Me espreguiço toda com os braços para cima e então começo a me lembrar da noite anterior: música, bagunça, álcool, uma pessoa. Não, um cara! A gente deu uns amassos e eu vim embora sozinha.
O meu nome? Aline, prazer! O dele? Não tenho a mínima ideia!
Quando começo a adormecer novamente a luz volta, fazendo o ar condicionado ligar novamente me despertando mais uma vez no susto. Os números começam a piscar no rádio relógio e o celular a berrar em algum lugar da casa.
Levanto devagar, tentando colocar os fios emaranhados para trás, apenas de camiseta e calcinha sigo cambaleando até a sala, onde encontro minha bolsa em cima do encosto do sofá, seguindo o som cada vez mais alto da música que meu irmão colocou para tocar.
- Alô!
- Aline, tudo bem? Você sumiu ontem!
- Vim para casa, estava cansada.
- Está a maior chuva aqui, e aí?
- Também! Que horas são?
- Duas e meia. Vai fazer o que hoje?
- Vou almoçar no Edu.
- Ah tá. Então tá. Depois a gente se fala! Beijos.
- Tchau!
Eduardo é meu irmão, ele é casado e acabou de ser pai. Obviamente não vou lá, mas também não queria ir para lugar nenhum! Também não estava muito afim de ficar tentando convencer a Mônica que eu não ia fazer absolutamente nada hoje!
Uau, duas e meia. Fazia muito tempo que eu não dormia tanto!
Segunda, terça e quarta... depois Natal e finalmente minhas férias merecidíssimas! Férias das quais eu tinha programado junto com meu namorado, desde o ano passado.
- Ex-namorado!
Falei brava para meu reflexo no espelho. Ex-namorado! Depois de 3 anos juntos eu achava que o conhecia, mas isso é absurdo, afinal nunca conhecemos totalmente uma pessoa. Nem a você mesma se conhece 100%, quem dera um terceiro.
O que aconteceu? Ah, nada demais! Só a sua outra namorada veio me conhecer, junto com uma terceira namorada... Todas hoje, ex-namoradas!
Às vezes fico pensando: Como ele ia tirar uma semana para ficar só comigo? E logo em seguida fico brava novamente comigo mesma. Não é mais para eu pensar nisso! Já sofri demais, já me irritei demais... Vida nova Aline Ribeiro! Vida nova!
O importante é que quinta-feira que vem eu irei viajar, para bem longe e sozinha!
Aproveitei o dia quente e chuvoso para conferir meus dados da viagem, então depois de um demorado banho, sentei na frente do computador, apenas de short de moletom e camiseta regata. Meus cabelos ainda estavam muito molhados, mas é melhor assim, pelo menos não ficam tão armados.
Não que sejam encaracolados, e eu até preferiria que fossem, mas suas ondas mal definidas me deixam sempre com a aparência de quem acabou de acordar. Com uma caneca grande de café e um pedaço de pizza fria de... acho que de quinta, digito meus dados:
Nome: Aline Ribeiro.
Data de Nascimento: 10/10/1981.
Endereço: Rua Otacilio Dantas, 3589 - São Paulo/SP.
Profissão: ...
Qual é? Isso é um currículo ou confirmação de reserva? Ok, deixa eu preencher: "burro de carga" ou "saco de pancada" ou quem sabe "bombril".
Profissão: Analista de Cobrança.
Forma de pagamento: Cartão de Crédito.
Nome do pai/ Nome da mãe / Check in / Check out. Acabou!
"Reserva confirmada. Aguardamos você Sra. Aline"
CABUM
-Ahhh, trovão filho de uma boa mãe! Chega né!
Gritei para o teto de casa no exato momento em que a luz acaba novamente. Respiro fundo, terminando de tomar meu café no meio da tarde e deito no sofá, com a cabeça virada para a janela, já que ainda estava claro e peguei pela enésima vez um livro para ler. Um dia eu termino!
Hoje vou ficar de pernas para o ar, sem telefone, já que a bateria do meu está acabando, assim como o pacote de internet. A luz fica nesse vai-não-vai. É, acho que nesse fim de semana eu termino de ler esse livro! Quer ler no wattpad? Clica aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário